A festa da Xana Toc Toc!

Este ano comemorámos o terceiro aniversário da Sara. Um dia muito desejado por várias razões.

Ela queria uma festa da Xana Toc Toc, já falava nisso desde o ano passado e eu queria muito fazer-lhe a vontade. Este ano ela merecia tudo e mais alguma coisa!

Eu tinha algumas ideias em mente no início do ano, mas depois ela adoeceu, esteve internada e estivemos um mês longe de casa. Voltámos duas semanas antes do aniversário dela e eu sem cabeça para pensar em nada.

O prazo era razoável para aqueles temas da Disney, para os quais encontra-se de tudo nas lojas de artigos para festa. Mas da Xana Toc Toc não existe absolutamente nada! Era preciso puxar pela cabeça e tentar concretizar o melhor possível. Rapidamente fiz a minha lista de tarefas e planeei tudo o que tinha a fazer (ser gestora de projetos ajuda nestes momentos).

Comecei pela encomenda do bolo. Novamente contei com a ajuda da Ana Cris Cake, que fez um bolo lindo de morrer sem alergénios. Era de laranja e chocolate, recheio de doce de laranja.

Bolo Xana

A decoração…

A única coisa que comprei  foram os balões rosa e verde, já os trouxe de Lisboa para ganhar tempo. Fiz um poster grande com uma imagem da Xana e “Parabéns Sara” , sabia que ela ia adorar.

A festa tinha de ter obrigatoriamente os amigos Toc Toc, por isso lembrei-me de fazer as carinhas para colocar nos cupcakes. Ficou super fofo! Também coloquei nos biscoitinhos que estavam nas lembranças para os primos.

O requisito mais que obrigatório era a mala cor de rosa da Xana. Tive a ideia de colocar a mala rosa com as lembrancinhas das crianças lá dentro. Mas onde é que eu ia arranjar uma mala cor de rosa??? Ainda procurei alguma coisa que fosse adaptável, mas não encontrei. Foi mesmo feito de raiz. Levou uma semana a ficar pronta. Mas ficou uma bela réplica!

Poster Xana

Mala cor de rosa

A comida…

Mais uma vez assumi o compromisso de fazer e comprar coisas que a Sara pudesse comer. Quando ainda estávamos em Lisboa, encontrei duas variedades de biscoitos sem leite, ovo e soja que a Sara adorou. Comprei duas caixas para trazer na mala, já a pensar no aniversário. Aqui comprei coisas básicas como pipocas, batata frita, azeitonas…

Fiz os cupcakes de chocolate, um bolo de cenoura e gelatina para as crianças.

Para os mais crescidos pensei nuns petiscos com rolo de carne e lombo de porco assado, que a Sara também comeu, mas só no dia seguinte.

Cupcakes

Mesa bolo

O mais importante de tudo é que a Sara ficou radiante com tudo o que preparámos e adorou o seu dia de anos.

Artigos Relacionados

6 comments

  1. Hélio says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber onde é que consegui encontrar o poster da xana naquele tamanho? A decoração está simples mas muito bonita, da maneira que gosto, por isso gostaria de saber onde posso encontrar o tal poster para o aniversário da minha filha. Desde já deixo aqui o meu obrigado.

    Cumprimentos,

    • Susana Figueira says:

      Boa tarde,
      Peço desculpa pela demora na resposta.
      O poster não foi comprado. Usei uma imagem disponível na internet, fiz a montagem com o texto “Parabéns Sara” e depois levei a um sítio onde fazem impressões, e pedi para imprimir em tamanho A2.

      Obrigada por nos seguir!

  2. W.Delgado says:

    Boa tarde,

    Sei que o post já é muito antigo mas quero fazer a festa de aniversário de 2 anos da minha filhota com o tema da Xana Toc Toc porque ela a adora. O problema está em encontrar artigos de festa do tema 🙁

    Recorda-se onde comprou a toalha e guardanapos?

    Obrigada pela atenção!

    • Susana Figueira says:

      Boa tarde,
      Como não existem artigos de festa da Xana Toc Toc, eu tentei encontrar artigos que tivessem alguns motivos como flores, borboletas, etc, que ficassem bem com o tema.
      Eu comprei numa das lojas Flow aqui no Funchal.

      Obrigada por nos seguir!

  3. Patricia Felgueiras says:

    Boa tarde, por andar a planear a festa do 1° aniversario da minha filha, e como ela adora a Xana Toc Toc, encontrei o seu blog. Percebo perfeitamente a dificuldade em encontrar artigos de festa subordinado a este tema. Queria perguntar-lhe, onde encontrou as caras dos amigos para por com palitos nos cupcakes?
    Obrigada.

Deixe uma resposta