Food Revolution Day

Na sexta-feira passada, dia 16, fomos visitar o estival Culinário “Jardim dos Sabores”. Este evento realiza-se no terraço do  Jardim Panorâmico no Funchal, onde foi criada uma área de restauração com diversidade culinária representativa do setor na região. Todos os dias o festival irá contar com animação, show cooking, e espetáculos de música.

Jardim Panorâmico

O dia 16 de Maio é conhecido por ser o Food Revolution Day, uma iniciativa do grande Jamie Oliver para defender o direito a uma alimentação saudável, despertar o interesse pela comida desde cedo, e desenvolver competências na cozinha como sendo um meio fundamental para ter uma vida saudável e feliz.

No âmbito desta iniciativa, neste dia foram planeadas algumas atividades para as crianças relacionadas com comida.

Fomos a correr para chegar às 18h a tempo de uma atividade do Atelier Gatafunhos da Luísa Spínola – Vem aprender a AlimentARTE, para as crianças desenvolverem arte com comida e muita criatividade.

A Sara era a mais nova, tímida, mas lá estava ela, em cima de uma cadeira a participar como os outros meninos e meninas. Os alimentos eram apenas hortaliças e ervas aromáticas, por isso não havia problema nenhum com as reações.

Foi muito divertido e enriquecedor.

Figura desenhada com os alimentos

Mandala

Artigos Relacionados

One comment

Deixe uma resposta