Primeira festa sem leite

Quando a Sara fez 2 anos, a festinha já foi muito diferente. Menos pessoas e em casa.

Meses antes já tinha começado a planear o que podia experimentar fazer. Já tinha reunido muitas receitas, testado vários bolos, e já sentia segurança para fazer várias coisas no mesmo dia e para oferecer às visitas.

O meu compromisso para aquele dia foi: tudo o que era doce e tudo o que estava na mesa do bolo de aniversário seria feito por mim, para que a Sara pudesse provar e comer de tudo.

O tema da festa já estava escolhido há muito tempo: a Minnie!

Comecei por pensar no bolo de aniversário, e recorri novamente à AnaCris Cake, que já tinha feito o bolo do primeiro aniversário, mas desta vez falei-lhe nas alergias e na possibilidade de fazer um bolo sem os alergénios. Sem problema! A Ana Cristina, além de ser uma querida, teve uma situação semelhante com um familiar e já tinha feito vários bolos sem leite e sem ovo.

Nestas coisas, o mais importante é sentir confiança, afinal a Sara nunca tinha comido bolo feito fora de casa. Mas eu senti essa confiança e correu tudo pelo melhor.

Fiz bolo de laranja, cupcakes de baunilha, biscoitos de baunilha com e sem gotas de chocolate. As receitas que usei são todas de um blog que adoro – A Cozinha de João, criado por outra mãe, a Letícia, que tem um filho com várias alergias em comum com a Sara.

Deixo aqui algumas fotografias, não deu tempo para tirar de tudo.

Bolo Minnie

cupcakes

biscoitos

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta