Viajando com um alérgico – Porto Santo

Aproximam-se as férias e dou por mim a ver fotos antigas, das nossas primeiras viagens.

As primeiras férias da Sara foram passadas no Porto Santo. Poucos dias, mas foi bom para descansar e estarmos os três longe de tudo. Quem tem bebés pequenos sabe que aqueles primeiros meses são uma agitação.

A Sara ainda não tinha feito 6 meses. Na semana anterior tinha acontecido a primeira reação alérgica, tínhamos suspendido a introdução da papinha e voltado ao leite materno exclusivo. A viagem estava marcada há algum tempo, falámos com a médica e ela disse que podíamos ir sem problemas.

Como referi no post sobre o que levar na bagagem, o facto de estar só a dar leite materno facilitou imenso, e eu não tive de me preocupar com refeições. Outro detalhe importante é que a viagem é feita de barco e podemos levar o nosso carro, o que significa poder levar a casa atrás de nós.

Ficámos hospedados neste aparthotel, um local ideal para famílias com filhos pequenos. Alérgicos ou não, a cozinha dá sempre jeito para preparar lanches e refeições ligeiras. À beira da praia, não é preciso levar a bolsa carregada de coisas a apanhar calor no carro, porque podemos ir ao quarto a qualquer momento para o que for preciso. Eram estas as férias que queria com uma bébé pequena. O Porto Santo é conhecido por ser um lugar pequeno, calmo, ideal para famílias, sem grandes deslocações.

Quando fomos ainda não tínhamos feito os exames, nem tínhamos o diagnóstico final, eu só sabia que tinha de ter cuidado. Não tinha sequer noção do que seriam os meses seguintes.

Porto Santo praia

porto santo hotel

porto santo miradouro

porto santo

porto santo ilheu

kidas

A coisa mais linda!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta