Este foi o primeiro ano em que tive de inscrever a Sara em atividades no mês de Julho.
Foi o primeiro ano letivo nesta escola, e naturalmente, as datas de início e fim das aulas já não são como no infantário. As aulas acabaram em Junho e como a maioria dos pais, tive de arranjar ATL para o mês seguinte.
Ficou na escola com os colegas e com os professores que já conhecia.
Aguardei pela planificação das atividades e, eis que surge aquela atividade que qualquer mãe de alérgico deseja ver, mas de longe: um atelier de culinária em cada semana! E na primeira semana iam começar com bolo de iogurte.
Falei de imediato com a professora da Sara, que se disponibilizou para falar com a direção e ver que adaptações poderiam fazer.
A escola pediu para eu enviar uma receita para cada semana, e assim todos os alunos fizeram as mesmas receitas no atelier de culinária, e a Sara participou em todos. Também se disponibilizaram para comprar todos os ingredientes, e confirmaram comigo tudo o que poderia ser ou não utilizado.
A Sara ficou muito contente por todos fazerem as receitas dela. E eu também.
Terminámos o ano letivo sem nenhum incidente. Agradeço toda a disponibilidade demonstrada pela escola para nos ajudar.
Não são as escolas que não estão preparadas para receber crianças alérgicas. São as pessoas. Se houver informação e colaboração, estas crianças podem estar na escola e ser incluídas em tudo.