Viajando com um alérgico – Tenerife

Em 2012 fizemos as nossas primeiras grandes férias fora. Não foram grandes pela sua duração, mas sim por serem fora do país e com toda a logística que isso implica.

Fomos à ilha de Tenerife.

Ficámos hospedados nestes apartamentos e adorámos. Já referi as minhas preocupações com o destino e o hotel no post sobre o que levar na bagagem para as férias, e escolhemos estes apartamentos com base nisso.

Chegámos, fui à cozinha, vi se estava equipada com tudo o que precisava, e logo de seguida fomos à recepção perguntar: “Hola, onde fica el supermercado mas cerca?” Era próximo, dava perfeitamente para ir a pé. Comprei verduras, frutas, água, sumos e voltei para fazer a sopinha da Sara.

Fomos em regime de tudo incluído, por isso as  minhas refeições eram todas no restaurante do hotel. Foi a primeira vez que estivemos num restaurante com um buffet bem grande, cheio de coisas boas, e ela não podia provar nada. E eu sempre com receio que ela tocasse em alguma coisa. A partir do segundo dia, já comecei a ver o buffet com mais calma, para ver se havia alguma coisa permitida. As frutas! As frutas não tinham contacto com mais nada, e ela comeu algumas vezes connosco.

O pequeno-almoço era sempre no quarto, eu tinha levado tudo de casa. Para os lanches, quando íamos passear, optava sempre pela bolacha e copinhos de fruta batida que também levei na mala. É prático e seguro.

Estes dias foram sobretudo de grande aprendizagem para mim.  Depois desta semana fiquei a saber com o que podia contar, como seriam os preparativos das férias seguintes, mas sobretudo comprovei que era possível passar uns dias fora com uma criança alérgica sem ter problemas.

hotel

hotel

praia cristianos

praia

cristianos

Teide

Nunca vou esquecer destas férias, porque foi em Tenerife que a Sara deu os primeiros passos sozinha.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta