Chegou o Natal e os chocolates também!

É verdade.

A Sara tem 3 anos e 8 meses e nunca tinha comido um bombom, nem um quadradinho de uma tablete de chocolate.

Claro que não foi por falta de pesquisa, já tinha encontrado várias alternativas online, mas nunca tinha arriscado comprar. Às vezes é difícil ter uma descrição completa dos ingredientes e saber se podem conter vestígios dos alergénios.

Localmente existem alternativas ao chocolate de leite, mas com soja, que para nós não era uma alternativa. Claro que existem chocolates normais no supermercado que não têm leite nem derivados na sua constituição, mas como são produzidos em equipamento partilhado, podem conter vestígios. Por essa razão nunca dei chocolate à Sara.

Ela sabia o que era comer bolo de chocolate, biscoitos de chocolate, salame de chocolate, mas pegar num pedacinho de chocolate e comer com a mão, nunca tinha experimentado.

Há algum tempo atrás descobri uma marca de chocolates no Reino Unido – Moo Free, e achei giríssimo porque tinham produtos para a época de Natal. Mas não têm vendas online para consumidor final. Têm revendedores locais e internacionais. Descobri que aqui em Portugal, alguns dos produtos estão à venda no Jumbo.

Agradeço à amiguinha B. e à sua mamã que trouxeram estes presentes para a Sara. E à minha querida Bia que também descobriu os chocolates e nos trouxe mais uma remessa para as férias.

Moo Free

chocolate

Esta carinha de quem está a explorar o desconhecido foi acompanhada de um “mamã, de certeza que não tem leitinho de vaca?”

Como seria de esperar, adorou os chocolates. E o calendário do advento é fantástico.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário